01/07/2025 12h18 - Atualizado em 01/07/2025 12h21

TRÁFICO USAVA CÂMERAS EM POSTES PARA VIGIAR CHEGADA DA POLÍCIA EM VILA VELHA

No dia 29 de abril, durante patrulhamento tático motorizado no bairro Ilha da Conceição, área conhecida pelo intenso tráfico de drogas e crimes contra a vida, as equipes da Força Tática da 17ª Cia Independente protagonizaram uma importante ação policial que resultou na prisão de um indivíduo armado, com mandado em aberto, além da apreensão de armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes.

Através de denúncia recebida pelo 181, militares da força tática avistaram ao lado de fora de determinada residência, um indivíduo com camisa cinza e outra preta por baixo, portando ostensivamente um revólver prateado na janela do imóvel.

Diante do flagrante delito, os militares adentraram a residência – cujo portão de entrada estava aberto – e, ao acessarem o terceiro andar, encontraram o suspeito na sala do apartamento com a porta escancarada. A arma, um revólver calibre .32, marca Taurus, carregado com seis munições intactas, estava sobre um muro. O homem foi imediatamente abordado e identificado, contra ele havia um mandado de busca e apreensão expedido em 12/03/2025.

Durante buscas minuciosas no interior do imóvel, os militares localizaram ainda:

  • 01 pistola Taurus PT 57S, calibre 7.65mm, sem numeração, com carregador;

  • 01 munição .32 Long (S&W), 01 munição .38 SPL (Lapua) e 01 munição 7.65mm (Geco), todas intactas;

  • Aproximadamente 0,995kg de substância semelhante à maconha;

  • 1,170kg de substância semelhante à cocaína;

  • 0,025kg de substância semelhante ao crack;

  • 0,015kg de substância semelhante ao haxixe;

  • 75 pinos de cocaína prontos para a venda;

  • Diverso material para embalo e preparo dos entorpecentes (pinos vazios, liquidificador, panela, embalagem vazia de cafeína).

De forma espontânea, o indivíduo assumiu a posse de todo o material ilícito e afirmou que realizava o preparo das drogas e mantinha as armas para realizar a segurança do local.

Vale destacar que os militares identificaram o poste de energia elétrica citado na denúncia, o qual possuía uma câmera de videomonitoramento do tráfico com objetivo de monitorar a chegada da polícia na região.

A câmera foi retirada e entregue juntamente com o conduzido e todo material na 2ª delegacia regional de Vila velha.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!