13/01/2022 14h28

TRAFICANTE SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ATAQUE ARMADO EM VITÓRIA É PRESO

Ele é apontado como um dos responsáveis pelo tráfico no bairro Ilha de Santa Maria, onde foi detido nessa terça-feira (11). Ataque aconteceu na última semana.

Um homem foi preso nesta terça-feira no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, suspeito de ser um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região, e de ter participado de um ataque armado no bairro Forte São João, também na capital, na última semana. O nome e a idade dele não foram divulgados pela polícia.

Segundo a Polícia Militar ele foi abordado em uma praça com outros dois indivíduos, que ao notarem a presença dos policiais, “demonstraram nervosismo e inquietação”. Na bolsa que estava com o detido foram encontrados R$540,00 em espécie e três tipos de droga: haxixe, maconha e ecstasy.

Sendo o único portador de material ilegal, ele foi levado para a Delegacia Regional do município. Em nota, a Polícia Civil informou que o homem detido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao centro de triagem de Viana.

Denúncia levou a drogas e submetralhadora

Já nesta quarta-feira (12), uma informação registrada no Disque-denúncia 181 permitiu que policiais militares descobrissem uma casa no bairro Forte São João que estava sendo usada como uma espécie de laboratório para o preparo de drogas, onde também estavam sendo armazenadas armas e munições.

Durante esta manhã, enquanto se aproximavam da residência, a equipe flagrou um suspeito fugindo pela janela. No caminho ele deixou cair uma bateria de rádio comunicador e uma submetralhadora de fabricação semi-industrial. Apesar de ele não ter sido alcançado, a PM apreendeu diversos materiais:

• 90 munições de res calibres diferentes
  • Quase 600g de cocaína e 50 pinos do entorpecente
  • Uma bucha de maconha
  • Duas carteiras de identidade
  • Dois papelotes de pasta base de cocaína
  • Material para embalar entorpecentes
  • Caderneta com anotações do tráfico de drogas
  • Roupa com estampa camuflada
  • Balança de precisão
  • Produtos químicos usados na fabricação das drogas

Em nota, a Polícia Civil informou que o material apreendido e entregue na Delegacia Regional de Vitória será encaminhado para a pericia e depois será incinerado. Todos os casos que chegam ao conhecimento da corporação são investigados, garantiu.

Fonte: https://www.agazeta.com.br/es/policia/traficante-suspeito-de-participar-de-ataque-armado-em-vitoria-e-preso-0122