No dia 13, militares da força tática e k9, juntamente com serviço reservado do 6º batalhão e Dint, se uniram em operação para averiguarem uma denúncia oriunda dos canais do Disque-Denúncia 181.
A denúncia trazia informações importantes sobre a movimentação de traficantes da região, no bairro Divinópolis em Serra.
Os criminosos da área são conhecidos por ostentar armas longas para intimidar e oprimir os moradores. Durante as diligências, os agentes identificaram dois suspeitos em um ponto elevado de uma colina. Um dos indivíduos estava armado com uma metralhadora, enquanto o outro carregava uma mochila.
As equipes estabeleceram um cerco no local e realizaram uma patrulha a pé pela área de mata. Ao chegarem ao local indicado, os policiais abordaram os dois suspeitos. O primeiro, de 27 anos, estava com uma mochila que continha uma grande quantidade de drogas, incluindo:
- 02 tabletes de maconha;
- 421 pinos de cocaína;
- 651 pedras de crack;
- 01 papelote de cocaína;
- 214 buchas de maconha;
- 80 buchas de haxixe;
- 05 frascos de loló;
- 75 munições de calibre 9mm;
- 06 munições de calibre .38;
- 02 munições de calibre .380;
- 03 balanças de precisão;
- 04 aparelhos celulares;
- 01 rádio comunicador.
O segundo, de 17 anos, estava com uma metralhadora 9mm devidamente carregada, municiada e alimentada. Ele ofereceu resistência, vindo a cair quando correu. Este nacional tem costume de ostentar armas de fogo também em redes sociais.
Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com todo material apreendido para a 3ª delegacia regional da Serra.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!