07/06/2022 10h28

Suspeitos são detidos quando saíam de casa para atacar grupo rival em Cariacica / ES

Quatro suspeitos, sendo três com 20 anos e um com 24 anos de idade, foram detidos pela polícia quando se preparavam para dar um ataque em uma gangue rival, na tarde de segunda-feira (6), no bairro Oriente, em Cariacica.  

Com eles, a polícia apreendeu cocaína, distribuída em vários pinos e papelotes, buchas de maconha, uma balança de precisão, além de pistolas com munições e rádio comunicadores. 

Segundo a Polícia Militar, o confronto entre traficantes rivais começou há duas semanas, quando o integrante de uma gangue do Morro da Cocada sofreu um ataque no bairro Expedito, na casa da namorada. Apesar de ser baleado, o homem conseguiu escapar.

A partir disso, de acordo com a polícia, os criminosos do Morro da Cocada, que fica em Itacibá, tentaram vingar o ataque no último domingo (5), indo até o bairro Oriente onde, segundo os militares, foram efetuados cerca de 50 disparos.

Por conta disso, eles planejaram outro ataque na região, mas as informações do Disque-denúncia 181 ajudaram os militares a localizar o grupo. Ao saberem que os suspeitos estavam escondidos em uma casa do bairro Oriente, militares da Força Tática, 1ª Companhia do 7º Batalhão e do Serviço Reservado, fizeram um cerco e ficaram de vigilância. 

Quando um carro branco parou em frente a casa, segundo a polícia, três suspeitos saíram para entrar no carro. Neste momento, o grupo foi abordado. 

Segundo a Polícia Militar, um suspeito, ao perceber a presença dos policiais, chegou a jogar uma mochila com drogas no telhado do imóvel. A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, para onde os detidos e o material apreendido foram levados.

Veja matéria na mídia capixaba! Clique!

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO AO CRIME NO ESPÍRITO SANTO!