13/06/2022 16h04

SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL NO RJ É DETIDO DURANTE OPERAÇÃO COLHEITA

Um homem de 53 anos foi detido, na manhã desta quinta-feira (09), durante uma diligência da Operação Colheita, em Domingos Martins. Policiais da 6ª Cia Independente da Polícia Militar e da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) se deslocaram até um sítio localizado no distrito de Pedra Azul, onde, segundo denúncias, estaria um homem com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.

No local, os policiais fizeram contato com um homem que se identificou com o nome informado na denúncia, mas que, porém, não sabia informar o nome de seus pais, nem sua data de nascimento, caindo em contradição ao longo da conversa.

Durante consulta ao sistema, o homem tentou fugir das equipes descendo um barranco, porém, posteriormente, foi alcançado por um policial civil. O homem mostrou resistência durante toda a ação, sendo necessário imobilizá-lo após o suspeito tentar agredir o policial civil.

Já algemado, o acusado solicitou que a chave de sua residência fosse entregue ao vizinho dele, junto da quantia de R$ 459,00. O vizinho também informou aos familiares do conduzido sobre sua prisão.

O suspeito foi conduzido até a 11ª Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde foi devidamente identificado. Em desfavor do acusado, há um mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável e (Art. 217-a - Cp) e violência doméstica (Art. 7º, Lei 11340/06), expedido pelo 1º Juizado Especial Criminal da Comarca de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Recambiamento de presos é uma decisão judicial. A necessidade, ou não, é definida pela Justiça.

Fonte: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE NO TERRITÓRIO CAPIXABA!!!