24/07/2019 13h37

Policiais civis prendem suspeito de cometer homicídios em Vila Velha.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prenderam, nesta terça-feira (23), M.M.O., de 20 anos, suspeito de assassinar Luciano Caliari Salomão, de 21 anos, no último dia 02, e de cometer a tentativa de homicídio contra A.D.S., no dia 05 deste mês, ocorridos, respectivamente, em Novo México e em Itapoã, no município.  O mandado de prisão temporária foi cumprido no bairro Planície da Serra, no município da Serra.

O titular da DHPP Vila Velha, delegado Gianno Trindade, informou que M.M.O. também é apontado como um dos suspeitos de terem cometido o homicídio de Patrick da Vitoria Fonseca, de 31 anos, ocorrido no último dia 07, no bairro Itapoã. “Chamou a nossa atenção a ocorrência desses homicídios e da tentativa em tão pouco tempo e, por isso, no último dia 17 nós cumprimos vários mandados de busca e apreensão ali na região com o intuito de prendê-lo, porém não obtivemos êxito. Nesta semana, recebemos uma denúncia anônima de que ele estaria escondido na Serra. Descobrimos o endereço e efetuamos a prisão do suspeito que estava escondido na casa da avó em um condomínio”, disse.

Segundo o delegado, M.M.O. fazia parte da organização criminosa do bairro Novo México. “Por alguma razão, o chefe do tráfico de lá o expulsou. Por causa disso, ele passou a integrar a organização criminosa rival que é a do bairro Itapoã. Ele tinha uma dívida de R$ 2 mil com essa organização criminosa, pois havia guardado em casa uma quantidade de drogas que foi apreendida pela polícia. Depois disso, ele passou a ser cobrado e, para pagá-la, ele passou a fazer alguns serviços, entre eles a tentativa de homicídio ocorrida no dia 05 deste mês”.

Durante o depoimento, M.M.O. confessou a tentativa de homicídio, mas, de acordo com o delegado, ele negou a participação nos outros homicídios.  “ Além da suspeita de participação nesses crimes, ele também estava desequilibrando a paz social e fomentando a guerra do tráfico entre Itapoã e Novo México”, revelou Gianno Trindade.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Confira matéria jornalistica