04/10/2023 13h37

Policiais civis e militares prendem suspeitos de tráfico em Pinheiros

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, em operação conjunta com a Força Tática da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última quinta-feira (28), três homens, um de 23 e dois de 20 anos, e apreendeu arma de fogo, munições, dinheiro, drogas e uma motocicleta. A ação foi realizada no bairro Jardim Planalto, no município de Pinheiros. 

As equipes realizaram diligências com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de indivíduos apontados como responsáveis por comercializar entorpecentes na região. 

Foi realizado um cerco policial em uma residência localizada no bairro Jardim Planalto, em Pinheiros, sendo localizados e presos dois indivíduos. Nas buscas, foram apreendidos 11 pinos de cocaína, um pedaço grande de maconha, R$700 reais em espécie, dois aparelhos celulares e uma motocicleta, que, segundo levantamentos, estava sendo utilizada pelos suspeitos para cometimento de crimes.

Em outro imóvel, policiais realizaram buscas e localizaram um revólver calibre 38 em cima do fogão, carregado com seis munições, seis munições do mesmo calibre, duas munições calibre.380 e R$ 1.938 em espécie. Na casa, foi encontrado ainda um boleto bancário em nome do conduzido, de 20 anos. Havia ainda um liquidificador com resquícios de drogas, que, aparentemente, era usado para preparo de entorpecentes.

Um dos suspeitos, de 20 anos, foi identificado como usuário de drogas e assinou um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em Juízo.  

Já os outros dois suspeitos, de 23 e 20 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado e associação para o tráfico de drogas. O suspeito de 20 anos foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram encaminhados ao sistema prisional. 

FONTE: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!