22/05/2023 18h48

Polícia prende em Guarapari suspeito de duplo homicídio em MG

Acaba de ser preso pela Polícia Militar de Guarapari, indivíduo de MG, acusado de participação em duplo homicídio, na cidade de Ipatinga. Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga ), réu pelo assassinato de duas jovens em janeiro de 2020, crime praticado no Ipanemão, zona rural de Ipatinga. João Pedro Faustino de Almeida, de 22 anos, pegou quase 40 anos de cadeia e Ítalo Augusto Andrade Silva, de 20, mais de 30 anos de prisão.

Os dois réus foram julgados pela morte de Aspásia Hilary Moreira Ferreira e Aline Rodrigues de Souza, ambas de 20 anos, crime ocorrido no dia 31 de janeiro de 2020. Nas investigações, outros dois suspeitos foram processados, mas impronunciados pela Justiça, por falta de provas.

A localização dos corpos das jovens se deu por praticantes de trilha de moto no Ipanemão, em um local de difícil acesso, na margem da estrada principal da localidade. Elas estavam sem identificação, apresentavam marcas de tiros nas costas e nas cabeças. As vítimas foram identificadas no IML de Ipatinga.

As investigações levaram aos suspeitos, que foram vistos saindo com as jovens no bairro Esperança. Câmeras de segurança foram decisivas para ajudar a elucidar o crime, pois quatro suspeitos foram filmados correndo com os rostos encobertos com camisas na estrada para o Ipanemão.

A motivação seria que os autores suspeitavam que as vítimas estariam repassando informações para facções rivais. Ítalo e João Pedro teriam ainda relações amorosas com as duas jovens. Apesar das investigações, os suspeitos negavam qualquer envolvimento na morte das vítimas.

VEJA NA MÍDIA CAPIXABA

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!