08/11/2022 12h32

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO, ENTORPECENTES E MUNIÇÕES EM SERRA

O Sexto Batalhão neste final de semana somou números positivos e expressivos no que tange a apreensão de armas e drogas. As ações policiais se deram em diferentes bairros do município e ainda resultaram na detenção de infratores.

No domingo, em Operação Conjunta com a Prefeitura de Serra, equipes policiais em um evento clandestino conseguiram localizar drogas e uma arma de fogo em Parque Residencial Laranjeiras. Apesar de os frequentadores terem tentado afastar a polícia arremessando garrafas, os militares fizeram buscas e encontraram um revólver calibre 22, quatro pinos de cocaína, três buchas de maconha, dois frascos de loló, entre outros materiais. Não houve detido.

No sábado, em Planalto Serrano, uma viatura da Força Tática que fazia o policiamento no bairro, viu o momento que um jovem dispensou objetos e correu para dentro de uma residência assim que percebeu a presença policial. Mediante tal atitude, os militares verificaram que os objetos se tratavam de dois carregadores de pistola. Nas casas utilizadas como esconderijo, os policiais encontraram um vasto quantitativo de material ilícito. No total, foram apreendidos uma pistola com seletor de rajada acoplado, oito carregadores de diferentes capacidades e mais 170 munições, seis tabletes de maconha e 63 buchas, um pedaço de crack, três balanças de precisão, sete pinos de cocaína e um rádio comunicador. Quatro pessoas foram detidas.

Na sexta-feira, a força tática, ainda em Planalto Serrano, foi designada a verificar denúncia de tráfico de entorpecentes e que os indivíduos estariam ostentando armas de fogo, um dos suspeitos foi detido. Com ele, os militares encontraram uma pistola, quatro carregadores e 68 munições, sendo todo esse armamento de calibre 380. Drogas também foram apreendidas, sendo 37 buchas de maconha e 18 pedras de crack.

Ainda na sexta-feira, já no bairro Divinópolis, uma viatura do setor junto ao Serviço de Inteligência do Batalhão, após verificação de disque-denúncia, apreendeu uma metralhadora com um carregador, 24 pinos de cocaína, 24 pedras de crack e uma bucha grande de maconha, não houve detidos.

Os materiais e os detidos nas ocorrências foram encaminhados até a Delegacia de plantão no município.

Fonte: PMES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!