14/08/2025 15h37

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo durante fiscalização na zona rural de São Roque do Canaã

Conforme determinação do Comando da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a equipe se deslocou até a região do Córrego da Saúde, zona rural de São Roque do Canaã/ES, para averiguar uma denúncia registrada através do disque-denúncia 181.

A informação recebida relatava a prática de caça predatória com uso de armas de fogo. No local, ao ser abordado, o denunciado negou a prática e a posse de armamentos, acompanhando a guarnição durante a fiscalização na propriedade da família.

Durante as diligências, em vistoria a um paiol no terreno, os militares localizaram três espingardas calibre .36 escondidas entre sacos de café, além de 25 munições cal. 36 e quatro pios de madeira, instrumentos utilizados para imitar sons de determinadas espécies de animais.

Questionado, o homem afirmou que o material pertencia a seu pai, que também reside no local. Em contato, seu pai confirmou ser o proprietário das armas e munições. Durante a ação, não foram encontrados restos de animais, armadilhas ou outros petrechos relacionados à caça ilegal.

Segundo a PM Ambiental, as armas apresentavam condições plenas de funcionamento, sendo capazes de efetuar disparos e causar lesões. 

Encerrada a diligência, o proprietário dos materiais foi apresentado à Delegacia de Polícia de Santa Teresa.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!