Conforme determinação do Comando da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a equipe se deslocou até a região do Córrego da Saúde, zona rural de São Roque do Canaã/ES, para averiguar uma denúncia registrada através do disque-denúncia 181.
A informação recebida relatava a prática de caça predatória com uso de armas de fogo. No local, ao ser abordado, o denunciado negou a prática e a posse de armamentos, acompanhando a guarnição durante a fiscalização na propriedade da família.
Durante as diligências, em vistoria a um paiol no terreno, os militares localizaram três espingardas calibre .36 escondidas entre sacos de café, além de 25 munições cal. 36 e quatro pios de madeira, instrumentos utilizados para imitar sons de determinadas espécies de animais.
Questionado, o homem afirmou que o material pertencia a seu pai, que também reside no local. Em contato, seu pai confirmou ser o proprietário das armas e munições. Durante a ação, não foram encontrados restos de animais, armadilhas ou outros petrechos relacionados à caça ilegal.
Segundo a PM Ambiental, as armas apresentavam condições plenas de funcionamento, sendo capazes de efetuar disparos e causar lesões.
Encerrada a diligência, o proprietário dos materiais foi apresentado à Delegacia de Polícia de Santa Teresa.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!