13/11/2020 12h02

POLÍCIA FLAGRA TERRAPLENAGEM E CONSTRUÇÃO IRREGULAR EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

A ação aconteceu na zona rural de Muniz Freire durante patrulhamento preventivo.
A equipe da Polícia Militar Ambiental que atua na região do Caparaó, esteve em diligência na manhã desta quinta-feira (12), em uma propriedade na localidade de *Guaribú, zona rural de Muniz Freire* a fim de averiguar possível crime ambiental, conforme uma denúncia anônima oriunda do Disque-denúncia 181.
Percorrendo a região, a equipe flagrou a atividade de terraplanagem e construção irregular sem nenhuma autorização dos órgãos de defesa do meio ambiente, em uma área de 8.121m, *sendo 4.700m quadrados em Área de Preservação Permanente (APP)*.
A atividade foi paralisada, sendo confeccionado um boletim de ocorrência juntamente com um detalhado relatório complementar. O responsável pela atividade por meio de termo de compromisso, deverá comparecer em juízo a fim de prestar esclarecimentos complementares.
*Importante saber*
A Polícia Ambiental alerta a população que construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes é crime. A pena é detenção de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas.
A população pode ajudar realizando denúncias de crimes ambientais por meio do telefone 181 (Serviço Disque Denúncia) ou por meio do site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar e o anonimato é garantido.

Fontes: https://www.instagram.com/p/CHgZmJlLLWv/ 

https://globoplay.globo.com/v/9019486/programa/