13/11/2023 13h40

Polícia desmantela ponto de tráfico de drogas e apreende armamento pesado em operação no bairro Serra Centro

No dia 10 de novembro de 2023, por volta das 22h00min, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do K9 e da Força Tática foi realizada em resposta a uma denúncia anônima que indicava atividades de tráfico de drogas e o esconderijo de armas de fogo no bairro Serra Centro, na rua Osvaldo Pereira.

Após a chegada ao local, a operação seguiu os vestígios apontados pela denúncia, e com o auxílio do cão policial Snop, a equipe conseguiu localizar vários materiais ilícitos, incluindo:
• 01 arma de fogo do tipo metralhadora de fabricação semiindustrial;
• 02 carregadores alongados de metralhadora, sendo um deles municiado com 22 munições de calibre 9 mm;
• 98 pedras de substância análoga a crack;
• 23 pinos de substância análoga a cocaína;
• 37 buchas de substância análoga a maconha;
• R$ 18,30 em espécie.

A descoberta desses materiais representa um significativo golpe no tráfico de drogas e no porte ilegal de armas de fogo na região. Todo o material apreendido foi entregue na 3ª Delegacia Regional da Serra para a continuação das investigações.
Essa operação bem-sucedida é resultado do trabalho conjunto das forças de segurança, demonstrando o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e manter a segurança da comunidade local.

A ação reforça a importância do Disque Denúncia 181 como uma ferramenta eficaz na luta contra o crime e enfatiza a necessidade de cooperação da população para manter a ordem e a tranquilidade na região.