16/03/2023 08h48

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO E DE FURTO EM SOORETAMA

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Norte, da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia Policial de Sooretama, realizou uma operação, na última terça-feira (07), no município de Sooretama, e conseguiu prender um suspeito de 20 anos e apreender um adolescente de 16 anos. Eles são suspeitos pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no bairro Santa Luzia, também em Sooretama.

Os policiais foram até um comércio, após receber denúncias de que ali estaria acontecendo tráfico de drogas. No local, os policiais encontraram com os suspeitos 35 pedras de crack, um papelote de cocaína, sete buchas de maconha e R$ 168,50. Eles foram conduzidos à

Delegacia de Polícia de Sooretama. O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao presídio. Já o adolescente foi reintegrado à família.

Já na última quarta-feira (08), os policiais civis de Sooretama, realizaram uma operação no bairro Dalvo Loureiro e prenderam em flagrante um homem de 48 anos pela prática de furto qualificado.

De acordo com a polícia, o suspeito estava almoçando, em companhia da vítima, e aproveitou um momento de distração e furtou o aparelho de celular que estava dentro de uma sacola de compra.

O delegado titilar da DP de Sooretama, Eudson Ferreira Bento, informou que a polícia conseguiu as imagens do restaurante. Os policiais foram até a casa da vítima e ela informou que, por alguns momentos, deixou as bolsas nas mãos do suspeito.

Os policiais seguiram para casa do investigado e no local, ao ser interrogado, o suspeito confessou que realmente furtou o aparelho de celular e enterrou em um matagal, marcando o local com duas pedras.

Os policiais Civis foram até o matagal, acharam o celular enterrado, enrolado em duas sacolas, devolveram o objeto para a Vítima e prenderam o suspeito em flagrante, pela prática de crime de furto qualificado. Depois de interrogado, ele foi encaminhado ao presídio.

Fonte: Site da Pces