A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, realizou, nesta sexta-feira (03), uma operação policial no município de Sooretama, com o intuito de combater o crime organizado. Durante a ação, suspeitos de 26, 21 e 18 anos foram presos. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação contou com o apoio da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares. Ao iniciar a diligência, a equipe policial se deslocou até a residência do investigado de 21 anos, com o intuito de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e de prisão. O suspeito foi preso no imóvel dele, localizado no bairro Sayonara. Ele é investigado pela participação em roubos a postos de combustíveis na região.
Em seguida, a equipe se dirigiu ao bairro Vale do Sol, onde lograram êxito em localizar e apreender o adolescente de 15 anos. A apreensão foi efetuada na residência do menor. No imóvel, foram apreendidos três pinos de cocaína, uma bucha de maconha, uma balança de precisão, uma cápsula deflagrada de munição calibre 357, além de R$50 em espécie, um aparelho celular e materiais para embalagem das drogas.
Seguindo com a operação policial, a equipe se deslocou a uma residência localizada no Conjunto Dalvo Loureiro, onde lograram êxito em prender os suspeitos de 21 e 18 anos, ambos suspeitos de envolvimento no homicídio de Fábio Souza Pinto, ocorrido em Sooretama, e da participação no tráfico de drogas da região conhecida como "Pombal". Uma submetralhadora artesanal, com duas munições de calibre restrito 9 milímetros, e drogas foram encontradas escondidos na residência.
A última ação resultou na prisão do investigado de 26 anos, que foi localizado na residência dele no bairro Mobrasa. O suspeito também é investigado pelo envolvimento no homicídio de Fábio Souza Pinto.
Os detidos foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares. Já o adolescente foi conduzido para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e, em seguida, foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, onde a autoridade policial representou pela internação dele.
FONTE: PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!