30/08/2023 14h59

Polícia Civil prende suspeito de vender armas de fogo em Mucurici

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Mucurici, com o apoio da Força Tática da 19° Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nessa segunda-feira (28), um homem de 54 anos. Ele é suspeito de vender armas de fogo no município.

De acordo com as investigações, um indivíduo estaria ofertando uma arma de fogo, do tipo revólver, pelo valor de R$ 5 mil. A equipe então averiguou que o suspeito estaria localizado em um sítio, que é propriedade do tio dele, na zona rural de Mucurici.

As equipes se dirigiam ao endereço averiguado em investigação, porém o suspeito não estava no local. Os tios do investigado negaram que o indivíduo estivesse no sítio e franquearam a entrada da equipe na residência.

Durante as buscas no sítio, foram apreendidas uma espingarda cartucheira, de marca boito, calibre 32, desmuniciada, e uma espingarda tipo chumbeira, além de 12 cartuchos de calibre 32.

Segundo o dono do sítio, a espingarda chumbeira já estava na residência quando ele se mudou para o local há cerca de um ano, acrescentando que os cartuchos deflagrados e a espingarda cartucheira foram levadas para a residência pelo patrão dele há, aproximadamente, duas semanas.

O tio do investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, onde foi apresentado à autoridade policial. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e liberado para responder em liberdade, após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial. 

FONTE: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!