14/04/2022 17h22

POLÍCIA CIVIL: DEIC PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTAREM LANCHONETE COM SUBMETRALHADORA EM CACHOEIRO

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu dois homens suspeitos de serem autores de um roubo ocorrido no dia 16 de setembro do ano passado, em uma lanchonete, no bairro São Francisco de Assis, também em Cachoeiro de Itapemirim. Eles foram presos durante uma operação policial, realizada nesta quarta-feira (13), nos bairros Zumbi e Marbrasa, no mesmo município. Um adolescente envolvido no crime foi identificado.

No dia do crime, três suspeitos em posse de uma submetralhadora entraram no estabelecimento, renderam os clientes e roubaram os celulares deles. Após ter ciência, a equipe do Deic de Cachoeiro de Itapemirim realizou diversas diligências que culminaram na identificação dos suspeitos.

Além disso, as denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia 181 auxiliaram na investigação, que culminou com a representação pela prisão preventiva dos dois suspeitos de 20 e 22 anos e na busca e apreensão do adolescente.

“Hoje realizamos a prisão dos dois maiores. Eles pertencem a um bando armado que atua no bairro Zumbi, e promove tráfico de entorpecentes, roubos em estabelecimentos comerciais e roubos a pessoas em via pública, em maior número roubo de aparelhos de celulares”, conta o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral.

O delegado ainda ressaltou que os suspeitos são investigados em vários roubos que aconteceram no município. Além disso, ele contou que a prisão desses indivíduos “aumenta a sensação de segurança na população, mostra que a Polícia Civil está empenhada em tirar das ruas esses delinquentes que praticam esse tipo de delito”.

O adolescente foi identificado, mas o Deic aguarda a decisão da justiça a respeito da apreensão do menor. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

Fonte: portalmaratimba.com.br

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO DA CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!