07/10/2021 13h15

POLICIA CIVIL APREENDE 350KG DE COCAÍNA ESCONDIDAS EM CHAPAS DE GRANITO, COM AJUDA DE DENÚNCIA ANÔNIMA

Uma operação da Polícia Civil em Cachoeiro de Itapemirim, culminou na apreensão de cerca de 350kg de substância análoga a cocaína. O flagrante foi constatado com a descarga de uma carreta, com chapas de granito que foram cortadas para esconder os tabletes de droga, no distrito de Morro Grande.

A carga seguiria para a Bélgica, escondida no carregamento das chapas de granito. Os policiais, que estavam em observação para a investigação, visualizaram o momento em que a droga estava sendo retirada da carreta, momento em que deram voz de prisão aos envolvidos. Duas pessoas foram presas e uma terceira conseguiu fugir, porém a Polícia Civil já tem a identificação do suspeito. 

Um dos detidos é empresário da região de Cachoeiro, o outro é um ex policial militar, da região de Linhares, que já havia sido excluido por associação ao tráfico. O empresário detido afirmou que era o intermediador do envio dos 350 pacotes de cocaína para a Europa. O ex policial também confessou sua participação na ação criminosa e disse que a droga seria camuflada dentro de chapas de granito serradas, que seriam fechadas por outra chapa do mesmo material para serem lacradas, sendo embarcadas posteriormente em algum conteiner do Porto de Vitória.

Os homens foram autuados por tráfico internacional de drogas, sendo encaminhados ao CDP de Cachoeiro de Itapemirim. O delegado afirmou que as investigações continuam, a fim de apurar a participação de mais pessoas e culminar em suas prisões e desarticulação da organização criminosa. Você pode ajudar denunciando, via telefone 181 ou no site www.disquedenuncia181.es.gov.br