15/08/2019 16h15 - Atualizado em 15/08/2019 16h17

Polícia caça suspeito de matar menino de 4 anos

O suspeito de matar o menino Enzo Gabriel Ribeiro Ferreira, de 4 anos, segue sendo caçado pela polícia. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para localizar Lusmario Batista, de 27 anos, que continua foragido. O mandado de prisão temporária contra ele foi expedido pela Justiça na última segunda-feira (12).

Enzo foi assassinado no sábado (10), no bairro Kubtischek, em Guarapari. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, delegado Franco Malini, as investigações indicaram que o crime foi motivado por uma vingança. O pai da criança, Jaques de Jesus Ferreira, de 28 anos, era o principal alvo dos disparos, conforme o delegado.

“Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido em maio pela 1ª Vara Criminal de Linhares. Ao verificar este histórico, descobrimos que ele tentou matar Lusmario e há menos de seis meses se mudou com a família para Guarapari. Lusmário veio até aqui em busca de revanche, com o intuito de matar a família toda", explicou o delegado.

Agora, a equipe da DHPP de Guarapari pede a colaboração da população para localizar Lusmario. “Qualquer informação pode ser passada, de forma sigilosa, por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos”, informou a Polícia Civil em nota.

O corpo de Enzo está sendo velado em uma igreja do bairro Jacupemba, em Linhares, e deve ser sepultado às 14 horas, desta quinta-feira (15).

Confira matéria jornalistica