Após denúncia, militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental prosseguiram ao bairro Porto Dourado, no município de Serra, juntamente com o apoio de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para averiguar a veracidade dos fatos recebidos.
No local foi flagrado um cidadão construindo uma estrutura de alvenaria, aparentemente para moradia, em uma área compreendida em uma zona de proteção ambiental urbana. O proprietário da área não estava no local, porém, o profissional que estava foi orientado para que interrompesse imediatamente a obra que estava sendo realizada.
Por se tratar de uma obra irregular, foram aplicados autos de embargos paralisando as construções em andamento, além de autos de demolições para desfazer o que já tinha sido erguido, multas ambientais por se tratar de ocupação irregular do solo, além de responder criminalmente pelo fato.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental orienta que antes de qualquer movimentação de terra ou demais construções, seja providenciado a emissão de todas as licenças devidas, utilizando inclusive apoio de profissional especializado, para evitar que crimes ambientais sejam cometidos, pois investir na prática de manejo sustentável é passo fundamental para preservar a riqueza natural do nosso estado.
FONTE: PMES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!