10/10/2019 17h00

Polícia Ambiental constata desmate de vegetação nativa e degradação em área de preservação permanente, na Zona Rural do município de Linhares, e em Rio Bananal.

Durante atendimento de uma denúncia anônima no último dia 08, que informava o desmate de vegetação nativa, uma equipe de policiais prosseguiu ao local indicado, sendo constatado que o proprietário da área realizou desmate de vegetação nativa em uma área de 6.667 metros quadrados, sem qualquer tipo de autorização ambiental.

A área onde a supressão foi realizada tratava-se de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica em estágio inicial de regeneração. O proprietário da área responderá por impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação conforme art. 48 da Lei Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
No mesmo dia, militares da 2ª Cia do BPMA constataram degradações em Área de Preservação Permanente-APP, na localidade de Córrego Bley no município de Rio Bananal/ES, quando, a fim de apurar denúncia anônima, encontraram escavação, aterro e ampliação de um poço escavado, sendo que todas as atividades foram executadas a menos de 30 metros do córrego, atingindo uma área de 6.920 metros quadrados, sendo executadas sem qualquer tipo de autorização ambiental.