18/02/2021 14h46

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE ARMA DE FOGO E ANIMAL SILVESTRE ABATIDO EM JERONIMO MONTEIRO

Na tarde desta quarta-feira (17), policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), sediada em Cachoeiro de Itapemirim, atenderam uma denúncia de prática de caça de animais silvestres na zona rural de Jerônimo Monteiro.

Chegando ao local da denúncia, os policiais indagaram ao proprietário da residência sobre a prática de caça e a posse de arma de fogo e este, um homem de 50 anos, confirmou que realmente possuía uma arma de fogo em sua residência, que foi apresentada aos militares estaduais com três munições, bem como um tatu abatido, que estava em seu congelador.

Diante da numeração ilegível do armamento, da constatação de que o proprietário não possuía o certificado de posse da arma e da presença de um animal da fauna silvestre abatido, foi feita a condução à delegacia de Polícia de Alegre, onde o homem foi apresentado à autoridade da Polícia Civil de plantão.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia do BPMA, capitão Reinaldo Faria, “Essa ação exitosa é fruto direto da participação da sociedade, que por meio do sistema Disque-Denúncia 181 vem contribuindo com as forças policiais com informações valiosas para a realização de suas atividades”.

Fonte: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/policia-ambiental-apreende-arma-de-fogo-e-animal-silvestre-abatido-em-jeronimo-monteiro