05/03/2024 11h19

PM apreende armas de fogo, munições e entorpecentes durante o final de semana em Guarapari

Policiais Militares do 10º Batalhão apreenderam uma submetralhadora, um revólver, munições de vários calibres e entorpecentes no município de Guarapari. Suspeitos foram detidos.

No último sábado (02), policiais militares patrulhavam o Centro de Guarapari quando receberam informações sobre um suspeito conhecido por tráfico de drogas que estaria armado próximo ao Mercado de Peixe. Ao avistar o suspeito o mesmo efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O homem se jogou no mar e começou a nadar em direção ao manguezal, momento que os militares fizeram o acompanhamento com apoio do helicóptero do NOTAER.  Com o apoio de outras equipes, o suspeito foi localizado e detido. Durante a ação, foi logrado êxito na apreensão 31  pedras de crack, duas  porções de crack,  R$ 2.687,00 em dinheiro e um veículo também foi apreendido.

Durante a noite, militares prosseguiram ao bairro Santa Margarida para verificar uma denúncia. Ao chegar no local avistaram homem que estava em atitude suspeita, sendo encontrado em posse dele seis bolas de haxixe, dois aparelhos celulares e R$60,00 em dinheiro. Em seguida, ao verificar um veículo abandonado nas proximidades foi localizado 25 pinos de cocaína. O detido confirmou que estava utilizando o veículo para esconder o material ilícito.

Na noite de sexta-feira (01), policiais apreenderam uma submetralhadora semi-industrial cal .40,  um revólver cal 32, um carregador de submetralhadora,  20 munições cal .40 e cinco munições cal .32. Todo material estava em posse de um indivíduo de 18 anos. A ação ocorreu no bairro São Gabriel.

Na mesma noite, um suspeito foi detido no bairro Bela Vista em flagrante tráfico de entorpecentes. Foi apreendido em sua posse quatro pedras de crack e 11 pinos de cocaína. O suspeito tentou se evadir, mas foi alcançado pelos policiais.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional juntamente com os envolvidos nas ocorrências.

FONTE: PMES