14/10/2020 12h50

PCES E PMES PRENDEM EM FLAGRANTE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS EM VITÓRIA

A equipe da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCTC), em uma ação integrada com a Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar (PMES) de Vitória, prendeu em flagrante um jovem de 18 anos, suspeito de tráfico de drogas. Ele foi preso, na última sexta-feira (09), no bairro Jesus de Nazareth, na Capital. 

A titular da DECCTC, delegada Rhaiana Bremenkamp, explicou que os policiais civis e militares estavam realizando uma operação para localizar o produto de um furto acontecido na última quinta-feira (08), no bairro Horto, em Vitória. “Uma empresa de transportes de mercadorias registrou uma ocorrência relatando que o veículo deles havia sido arrombado. Na ocasião, uma pequena carga foi furtada. A mercadoria tinha um rastreador e a última localização estava marcando no bairro Jesus de Nazareth”, relatou.

As equipes se dirigiram ao bairro e, no momento da operação o jovem foi avistado com um rádio comunicador. “Durante a abordagem realizada pelos policiais militares ele tentou fugir e saiu dispensando o rádio e uma sacola com drogas. Ele entrou em casa e a equipe também conseguiu entrar no local e capturá-lo”, disse Rhaiana Bremenkamp.

Na residência foram encontrados dois rádios comunicadores, 28 pedras de substância semelhante ao crack, 251 pinos de substância análoga à cocaína e balança de precisão, além de carregador de pistola 9mm, 17 munições de mesmo calibre e R$ 570, em espécie.

Ainda segundo a delegada, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições. “Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Agora a autuação já foi convertida em prisão preventiva”, destacou.

As investigações continuarão para a localização do material furtado no veículo da transportadora. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, afirmou a delegada.

Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/pces-e-pmes-prendem-em-flagrante-suspeito-de-trafico-de-drogas-em-vitoria