06/06/2023 10h08

Operações policiais resultam em prisões, apreensões de drogas e veículo recuperado em Guarapari

Na tarde deste domingo (04), uma equipe de policiais em patrulhamento no bairro Recanto da Sereia, em Guarapari, avistou um indivíduo que ao perceber a aproximação policial empreendeu fuga, não sendo possível acompanha-lo a pé. Nas buscas, os policiais encontraram uma embalagem contendo 5 buchas e 25 gramas de maconha, 6 pinos de cocaína e 18 pedras de crack.

Na madrugada de sábado para domingo, um veículo Ford KA de cor branca foi abordado e encontrado em seu interior um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

No sábado (03), militares em patrulhamento receberam informações via Cerco Inteligente que uma motocicleta Honda CB 300 de cor branca, com restrição de furto/roubo, estava transitando na Rodovia do Sol próximo a entrada do bairro Portal Clube. Foi realizada a abordagem, sendo o veículo e o condutor encaminhados à delegacia.

Ainda no sábado, uma equipe de policiais recebeu informações que um indivíduo estaria usando um terreno no bairro Santa Mônica para esconder armas de fogo. No local, os militares foram recebidos por um homem, que franqueou a entrada para averiguação da denúncia. Durante as buscas, foram encontradas 02 armas semi-industriais calibre 12 e 18 munições do mesmo calibre, sendo 17 intactas e uma deflagrada.

Na madrugada de sexta para sábado, policiais localizaram no bairro Praia do Morro através de denúncias uma sacola contendo 35 buchas de maconha, 18 pinos e três papelotes de cocaína e 03 pedras de crack. Já no Centro, um indivíduo foi abordado e constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Castelo-ES.

Na sexta-feira (02), policiais do 10º batalhão realizaram duas apreensões de drogas no bairro Coroado próximo ao Cemitério: uma resultando na apreensão de dois tabletes de maconha, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e materiais para o embalo de entorpecente; e a outra foi encontrado 15 buchas de maconha, 09 pinos com cocaína, 22 pedras de crack, um simulacro de pistola e R$ 16,00.

Os detidos e os materiais apreendidos foram entregues na 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

FONTE: PMES