16/03/2022 17h26

OPERAÇÃO PRODIGUS: DROGAS E DINHEIRO SÃO APREENDIDOS NO SUL DO ESTADO

A equipe da Delegacia Regional de Alegre, juntamente com a Delegacia de Polícia de Guaçuí e com apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cachoeiro de Itapemirim, cumpriu sete mandados de busca e apreensão em municípios do Sul do Estado. A ação faz parte da Operação Prodigus, que apura o tráfico de drogas ‘elitizadas’, tais como ecstasy e o haxixe.

“As drogas eram provenientes de encomendas enviadas através do serviço postal dos Correios e, após o recebimento, eram redistribuídas em cidades da região Sul do Estado”, conta o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Marcos Nery.

Durante a operação, uma das encomendas foi interceptada pela equipe de investigações, e contou com a colaboração da equipe de segurança do Centro de Distribuição dos Correios, localizado na Serra.

Durante as diligências, foram apreendidos 278 comprimidos de ecstasy, cinco porções de maconha, nove unidades de haxixe, quatro porções de substância similar a ‘skank’, uma porção de MD, seis cigarros eletrônicos com haxixe líquido,  um pote contendo haxixe, um cigarro eletrônico lacrado, dois estojos; um vazio e outro com substância desconhecida, uma balança de precisão, um notebook, R$ 510,00 em dinheiro, material para o embalo de drogas e um caderno contendo dados e demais informações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Como resultado da operação, dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro (CDP), onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações sobre o caso continuam.

A operação

O nome da operação se refere a uma das três parábolas bíblicas sobre perda e redenção de filhos que possuem vida confortável, mas que ainda assim preferem se afastar das palavras do evangelho, levando uma vida desregrada, extravagante, repleta de esbanjamentos e desperdícios. A expressão filho pródigo deriva da junção da palavra filho e pródigo, este derivado do latim "prodigus, a , um".

FONTE: SESP

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ SEGURA E RESPONSÁVEL NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE