28/07/2023 11h13

Operação ‘Ponto Final’ prende suspeito de chefiar o grupo criminoso responsável por uma série de roubos em transporte coletivo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 13º Distrito Policial, deflagrou nesta quinta-feira (27), a Operação ‘Ponto Final’, que resultou na prisão de um homem de 19 anos suspeito de chefiar um grupo criminoso, responsável por uma série de roubos em transporte coletivo nas regiões de Carapina e Jardim Limoeiro, no munícipio da Serra.

A operação teve início no mês de maio deste ano, após o número de ocorrências e registros de boletins relacionados a roubos em transporte público aumentarem consideravelmente. Por meio das investigações, foi possível localizar o grupo criminoso e identificar as áreas em que mais atuava, sendo elas Carapina e Jardim Limoeiro, na Serra. De acordo com as investigações, o grupo é composto por oito integrantes, entre maiores e menores de idade.

O titular do 13º DP, delegado Josafá Silva, relatou como o grupo agia: “O grupo criminoso age com dia e horário definidos. Agem de manhã e à noite, costumam escolher ônibus vazios, com no máximo 20 pessoas. Eles embarcavam no terminal normalmente e dentro do ônibus executavam o assalto. Eram curtos trajetos e visavam ao roubo de celulares. Os roubos ocorriam, principalmente, no percurso da Rodovia do Contorno, região de Paneleiras e na Avenida Norte e Sul, em Jardim Limoeiro”.

Até o momento, foram identificados quatro envolvidos, sendo um adolescente. Entre os quatro, estava o chefe do grupo criminoso, que foi preso em sua residência no bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, nesta quinta-feira. O líder era responsável pela organização e comando dos assaltos. “O chefe do grupo tem um comportamento bem violento, realizava ameaças e batia nas vítimas caso não entregassem os celulares. Em algumas situações, intimidando com o uso da arma de fogo”, afirmou o delegado Josafá Silva.

As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos nos crimes e, em seguida, realizar suas prisões.

Fonte: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!