26/10/2022 12h02

OPERAÇÃO POLICIAL CIVIL PRENDE QUATRO FORAGIDOS E UM HOMEM EM FLAGRANTE EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

A “Operação” se iniciou há alguns dias, quando os policiais iniciaram as investigações para identificar os atuais endereços dos foragidos da justiça. No total foram presos cinco homens, sendo um em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e outros quatro por possuírem mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, estelionato e Maria da Penha.

Segundo o titular da DEIC – Rafael Amaral, uma das equipes, ao chegar a uma residência apontada como o esconderijo de um dos foragidos, acabou por flagrar outro homem que já estava cumprindo pena em um presídio de Vila Velha/ES, mas que curtia as tradicionais “Saídas Temporárias”, conhecidas popularmente como “saidinhas”; ocasião que tal homem estava na posse de uma Pistola, calibre 9 milímetros, uma caixa com 50 cartuchos de munição para a arma, certa quantidade de droga (Crack) e uma balança de precisão utilizada no fracionamento de drogas para a venda.

Chamou a atenção dos policiais o fato de se tratar de um armamento não tão acessível, tendo em vista, tratar-se de pistola fabricada da Turquia, e que possui valor de mercado altíssimo (próximo dos R$ 25.000,00), além de estar equipada com mira laser (equipamento utilizado para aumentar o poder de precisão do disparo).

Sobre o fato de o traficante estar na posse de drogas e arma enquanto cumpre pena, o delegado diz que as “Saidinhas”, apesar de constarem em nossa legislação como direito de parte dos presos, são criticadas por parcela da sociedade, já que não é incomum que presos em tais condições saiam para gozar do benefício, mas acabam por praticarem outros crimes.

Sobre os presos com mandado de prisão em seu desfavor, são:
1) Estelionatário, 32 anos de idade, preso no bairro Tijuca;
2) Crime da Lei Maria da Penha, 31 anos, preso no Bairro Ibitiquara;
3) Crime de Tráfico, 31 anos, preso no Bairro Santa Helena;
4) Crime de homicídio, preso no Bairro Amarelo.

Todos foram encaminhados ao Plantão da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, de onde serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro e Penitenciária Monte Líbano.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!