
No dia 10 de fevereiro de 2026, equipes de Força Tática do 7º BPM realizaram operação policial no bairro Flexal II, após informações repassadas pelo serviço de inteligência e denúncias anônimas indicarem que indivíduos armados, supostamente ligados ao tráfico de drogas e a organização criminosa atuante na região, estariam reunidos em frente a um imóvel localizado na Rua da Galeria.
Diante das informações, foi montada operação integrada com apoio da equipe K9. Ao se aproximarem do endereço indicado, os policiais visualizaram os suspeitos em frente ao imóvel. Ao perceberem a presença das viaturas, os indivíduos sacaram armas de fogo e correram para o interior da residência, iniciando situação de flagrante delito.
Durante a progressão no imóvel, um dos suspeitos, que possuía mandado de prisão em aberto, desobedeceu às ordens legais de parada e efetuou disparos contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, atual e iminente, houve revide proporcional por parte dos militares para cessar a ameaça.
O indivíduo foi alvejado, socorrido imediatamente ao pronto atendimento e, posteriormente, transferido para unidade hospitalar, onde permanece sob escolta policial.
Com ele foram apreendidos:
01 pistola calibre 9mm com numeração suprimida;
01 carregador com 8 munições;
01 carregador alongado com capacidade para 30 munições, completamente municiado;
08 munições adicionais calibre 9mm;
Aproximadamente 50g de substância análoga à cocaína;
01 rádio comunicador.
Outros dois suspeitos que também reagiram à abordagem efetuando disparos contra as equipes conseguiram fugir após o confronto. Buscas foram realizadas na região, porém até o momento não foram localizados.
Durante as diligências, foram retiradas câmeras de monitoramento instaladas clandestinamente em postes públicos, utilizadas para acompanhar a movimentação policial, além da apreensão de aparelhos celulares e rádios comunicadores possivelmente empregados na atividade criminosa.
O armamento apreendido foi periciado e constatado estar em perfeitas condições de funcionamento, com potencial lesivo.
Todo o material foi encaminhado à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas e informações de inteligência são fundamentais para o enfrentamento à criminalidade e a preservação da ordem pública.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!