Na última quarta-feira (09), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio do Grupamento Especializado da Guarda Municipal de Vila Velha ROMU, realizou uma operação conjunta no bairro Barramares, na grande Terra Vermelha, e apreendeu drogas, munições, carregador de pistola, balança de precisão e anotações do tráfico de drogas, além de R$ 19.397,00 reais em espécie.
A ação foi realizada para apurar denúncia 181 de tráfico na localidade. Quando as equipes chegaram ao local, a residência alvo da operação estava com a porta entreaberta. Os policiais realizaram buscas e apreenderam no imóvel um carregador de pistola, 77 frascos de loló, uma pedra de crack, 95 munições de calibre .38, 25 munições de calibre 380, duas balanças de precisão, R$ 19.397,00 em espécie e um caderno com anotações de movimentação do tráfico.
O morador do imóvel é um homem de 47 anos e não foi localizado no momento da ação. Assim que chegaram ao imóvel, os policiais ouviram um barulho nos fundos do edifício e, ao adentrar, perceberam que o suspeito havia evadido.
O adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Christian Carvalho Waichert, informou que o homem é apontado como um dos líderes do tráfico na região, com envolvimento em homicídios recentes, constando em aberto um mandado de prisão em desfavor do investigado. Após os procedimentos de praxe, será instaurado inquérito para o indiciamento do suspeito.
Fonte: PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!