21/10/2022 14h37

NOVA OPERAÇÃO POLICIAL EM PINHEIROS PRENDE SUSPEITOS E APREENDE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E DROGAS

Após a operação policial realizada ontem (quinta-feira), que culminou com a prisão de seis pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições e drogas, pela manhã de hoje (sexta-feira), policiais civis e militares de Pinheiros realizaram uma nova operação denominada “RESCALDO”, que terminou com a condução de três pessoas e na apreensão de duas metralhadoras de fabricação caseira, munições e drogas.


“Os resultados obtidos nas operações de ontem e hoje são em decorrência do eficiente trabalho realizados por policiais civis e militares no combate a criminalidade em Pinheiros. As investigações estão sendo pontuais, inclusive, em relação a indivíduos com envolvimento direto no tráfico de drogas e nos tiroteios ocorridos recentemente na cidade. A população está sendo fundamental através das denúncias anônimas que estamos recebendo via telefone 181, onde o sigilo é absoluto”, afirma Dr. Eduardo Mota, delegado de Pinheiros.


A operação policial ocorreu no bairro Pinheirinho, e no interior da residência- alvo foram encontradas e apreendidas duas submetralhadoras de fabricação caseira, 20 munições calibre 380, 03 carregadores de metralhadora e 116 buchas de maconha.
No imóvel estavam o nacional K.S.S.R., 18 anos e os adolescentes D.C.M., de 15 anos e W.C.J, 15 anos. Eles foram conduzidos para a delegacia e lá autuados. O maior K.S. foi atuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo, e foi encaminhado ao CDP de São Mateus, onde ficará a disposição da justiça.


Os menores foram representados pela internação e, caso seja decretada pela justiça, serão encaminhados ao Iases-Linhares.
“Importante ressaltar o apoio incondicional que nós policiais civis e militares estamos recebendo do Ministério Público e do Poder Judiciário para realizarmos as operações que vem culminando com a prisão de criminosos e na apreensão de diversas armas de fogo, munições e drogas. Eu e Major Gambart, comandante da 19ª CIA Independente, vamos manter firme as atuações de nossos policiais para inibir a prática de crimes na cidade de Pinheiros, e definimos que novas operações serão realizadas”, ressalta Dr. Eduardo Mota.

Fonte: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!