19/01/2022 14h09

MILITARES DO 6º BPM APREENDEM ARMA E FARTA QUANTIDADE DE DROGAS EM SERRA

Uma arma de fogo, drogas e vários outros materiais utilizados no comércio do tráfico de entorpecentes foram apreendidos em abordagens realizadas por militares do 6° Batalhão em diferentes bairros do município, nessa terça-feira (18).

A primeira apreensão aconteceu no bairro São Diogo. Apesar de não terem conseguido alcançar os suspeitos que correram mata adentro, os policiais percorreram o caminho utilizado e avistaram a mochila que carregavam e que foi dispensada por eles. Os jovens tinham sido vistos em atitude suspeita e bastou somente a presença da viatura para que eles fugissem. A mochila dispensada continha uma quantidade expressiva de drogas que somadas totalizaram em 562 buchas de maconha, 235 pinos de cocaína e cinco pedras de crack.

Logo após em Novo Horizonte, mais produtos ilícitos foram encontrados. As equipes militares, inclusive com o apoio do Serviço de Inteligência do Batalhão, e motivados por informações repassadas via Disque-denúncia conseguiram encontrar um local que seria utilizado para comércio e distribuição de drogas. O jovem alvo das denúncias conseguiu fugir, porém materiais utilizados por ele foram localizados, dentre os quais ½ tablete e mais seis buchas de maconha, duas balanças de precisão, uma capa de colete balístico, um coldre e R$ 355,00 em espécie.

No bairro Eldorado os militares apreenderam um revólver calibre 38 e nove munições do mesmo calibre. A localização do armamento aconteceu assim que uma equipe que rondava o bairro, viu um rapaz com um volume na cintura como o de uma arma. Ao tentarem contato com o jovem, este arremessou o que carregava e correu não sendo mais localizado. Ao fazer a verificação do que foi dispensado foi constatado que realmente se tratava de uma arma de fogo.

Os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial para registro das ocorrências.

Fonte: PMES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO!