10/12/2025 14h12

Material do tráfico é apreendido em duas ações no bairro Santa Rita de Cássia

O bairro Santa Rita de Cássia, na Serra, conhecido como Pantanal, tem sido apontado como um dos principais pontos de distribuição de drogas na Grande Vitória. De acordo com informações encaminhadas ao Disque-Denúncia 181, o local funciona como centro de recebimento e redistribuição de crack, maconha, cocaína e insumos utilizados na fabricação de entorpecentes. As denúncias também relatam que cargas mensais chegam ao Espírito Santo em caminhões oriundos de outros estados, abastecendo diversos municípios capixabas.

Com base nas informações recebidas, equipes policiais do 6º Batalhão, realizaram duas ações que resultaram em apreensões significativas de drogas.

A primeira operação ocorreu no dia 3 de outubro de 2024, quando militares, em atuação conjunta com o serviço reservado do 6º BPM, foram até a região para verificar denúncias que relatavam a existência de imóveis de alto padrão utilizados por traficantes, além do armazenamento de grandes quantidades de drogas. Durante buscas na área de brejo, o cão policial localizou cinco pontos distintos com entorpecentes submersos em água. O material apreendido totalizou:

  • 186 porções de maconha (cerca de 1.275 g);

  • 325 porções de haxixe (aprox. 71 g);

  • 02 porções de cocaína (aprox. 354 g);

  • 412 porções de cocaína já fracionada (aprox. 854 g);

  • 01 porção de crack (aprox. 144 g);

  • 120 pedras de crack (aprox. 53 g);

  • 36 comprimidos de ecstasy (aprox. 31 g).

Após a localização dos entorpecentes, todo o material foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra.

A segunda ação ocorreu em 29 de novembro de 2025, quando equipes em patrulhamento receberam informações sobre um indivíduo que estaria realizando tráfico na mesma região. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito fugiu, deixando sacolas para trás. No interior do material abandonado foram encontrados:

  • 48 buchas de maconha (148 g);

  • 17 pedras de crack (6 g);

  • R$ 2.074,00 em espécie.

Mesmo após buscas, o suspeito não foi localizado. O material apreendido foi entregue na 3ª Delegacia Regional para os procedimentos legais.

O resultado das ações foi obtido por meio de denúncias encaminhadas ao Disque-Denúncia 181, que reforça a importância da participação anônima da população no combate ao crime e no apoio às forças de segurança.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!