No momento em que a informação do paradeiro do criminoso chegou até os policiais civis de Jaguaré, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, realizava uma visita institucional na cidade, e estava presente na unidade policial. Devido à possibilidade de fuga, com a necessidade de uma ação rápida, ele reuniu a equipe de policiais militares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e prestou apoio à Polícia Civil, no sentido de realizar a abordagem segura do indivíduo.
As equipes identificaram o veículo, um Corolla branco, apontado como propriedade do detido, parado em um posto de gasolina. No momento em que os policiais deram voz de prisão ao acusado, ele acelerou o carro, em marcha à ré, em uma manobra brusca, colidiu contra outros automóveis que estavam estacionados e desembarcou, fugindo a pé.
Neste momento, um acompanhamento a pé, ao criminoso, foi iniciado. Abner estava usando um casaco e, em determinado momento, ameaçou colocar as mãos na cintura. Foi quando um policial efetuou três disparos, na tentativa de atingir a perna do indivíduo, que mesmo assim continuou correndo, em fuga.
Poucos metros depois ele foi alcançado, se rendeu, foi preso. Na residência do detido foi localizado e apreendido três porções de maconha, dois simulacros de revólveres, R$ 1.030,00 em espécie, um HD e três celulares.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Jaguaré, onde foi autuado em flagrante delito por dirigir em alta velocidade gerando perigo de dano, tráfico de drogas, tentativa de lesão corporal, resistência e desobediência à ação policial. Ele possua mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
FONTE: PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!