Marechal Floriano, 21 de abril de 2025 — Uma ação rápida e eficiente da Força Tática da 6ª Cia Ind, resultou na captura de Pedro de Almeida Alves Júnior, conhecido como "Queimadinho", foragido do sistema prisional estadual.
O indivíduo, que estava na lista dos criminosos mais procurados do Espírito Santo, foi preso durante um patrulhamento tático motorizado na localidade de Boa Esperança, em Marechal Floriano, após ter se identificado falsamente e se envolver em uma abordagem suspeita.
Durante a operação, a equipe policial recebeu informações sobre um veículo suspeito – um Onix branco– que estaria transportando entorpecentes para um traficante conhecido da região. O veículo foi localizado na rodovia estadual ES-470, nas proximidades do trevo de Paraju, e abordado pela equipe policial.
Os ocupantes do veículo apresentaram versões inconsistentes para o destino e a razão de estarem em uma localidade afastada, em pleno feriado nacional. Durante a abordagem, um dos ocupantes demonstrou nervosismo e não soube explicar adequadamente o motivo de sua viagem, levantando suspeitas na equipe.
Ao realizar uma consulta nos sistemas policiais, foi descoberta a verdadeira identidade de Pedro de Almeida Alves Júnior, que estava utilizando o nome falso. Com várias tatuagens características, como um peixe no tórax, ele foi reconhecido como fugitivo do sistema prisional e com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, entre outros crimes.
Com histórico criminal extenso, o acusado é apontado como responsável por gerenciar pontos de tráfico no bairro São Benedito, em Vitória, e já foi envolvido em diversas fugas e tentativas de se esconder utilizando identidades falsas.
Diante da situação, a equipe deu voz de prisão a Pedro, que foi conduzido para a 11ª Delegacia Regional - Venda Nova do Imigrante.
"Esta prisão é o reflexo do trabalho integrado e da persistência das equipes de segurança pública em desmantelar o crime organizado. A captura de foragidos como Pedro é fundamental para garantir a ordem e segurança na região", afirmou um dos militares envolvidos na operação.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!