12/08/2020 09h31

EQUIPE DA COTAMA (BPMA) APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES APÓS AVERIGUAR DENÚNCIA

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Militar do Espírito Santo, através da equipe de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA) do  Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreendeu uma espingarda calibre .28, um rifle calibre.22, duas munições .28 e quatro munições .22. A ação ocorreu após averiguação de denúncia na zona rural de Santa Leopoldina e resultou em duas pessoas conduzidas.   

Já no município de Cachoeiro de Itapemirim, onde aconteceu a Operação Força e Presença II, uma equipe do 4º Cia do BPMA, constatou um aterro irregular, sem autorização do órgão competente, com degradação de aproximadamente 0,3575 HA, onde desse total, 0,1500 HA em APP e canalização de recurso hídrico.

Já região de Mata Pau, distrito de Piaçu no município de Muniz Freire, uma guarnição do BPMA apreendeu sete pássaros da fauna silvestre brasileira e uma espingarda de carregamento manual. As apreensões ocorreram após atendimento de denúncia e resultou em duas pessoas conduzidas

Em Linhares, uma equipe da 2º Cia do BPMA, apreendeu 13 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro sem a devida licença ou autorização.

Fonte: https://pm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/policia-militar-apreende-armas-passaros-silvestres-e-constata-desmatamento-irregular