30/06/2022 11h05

DISQUE-DENÚNCIA 181 REALIZA VISITA TÉCNICA NO SUL DO ESTADO

Em 28 de Junho o Disque-denúncia realizou uma visita técnica no município de Itapemirim que reuniu Policiais Civis, Militares, e Guardas Municipais dos municípios abrangidos pela Área Integrada de Segurança Pública – Itapemirim, Marataízes, Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy.

O Gerente do Disque-denúncia 181, Delegado Paulo Expedicto Amaral Neto, disse que a iniciativa visa ampliar a abrangência do serviço e melhorar a aproximação com a comunidade capixaba.

Estiveram presentes o Superintendente de Polícia da Região Sul, Delegado Faustino Simões e o Delegado Regional de Itapemirim, Delegado Djalma Lemos.

Para o Superintendente da Região Sul, Delegado Faustino Simões, a iniciativa é importante para que Policiais Civis e Militares possam operar a ferramenta com mais eficiência, aumentando a percepção de segurança, melhorando o diagnóstico segundo os indicadores de incidentes, indivíduos e regiões denunciadas.

Já o Delegado da Regional de Itapemirim, Delegado Djalma Lemos, ressaltou que todas as denúncias são apuradas e que várias prisões, apreensões de substâncias entorpecentes, esconderijo de foragidos e diversas outras ações, auxiliares à investigação, são realizadas com a ajuda de informações oriundas da população através do Disque-denúncia 181.

O Projeto também objetiva estimular as Unidades Operacionais a divulgarem o serviço do Disque-denúncia no âmbito de sua atuação, com a distribuição de cartões de visita, panfletos, cartazes e banners.