30/12/2021 15h38

DHPP PRENDE DOIS HOMENS SUSPEITOS DE TEREM ASSASSINADO MOTOBOY EM FRENTE À LANCHONETE NA SERRA

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu, em operações diferentes, realizadas em outubro e novembro deste ano, um homem de 27 anos e outro indivíduo de 24 anos, suspeitos de estarem envolvidos em um homicídio contra um motoboy de 26 anos, assassinado em frente a uma lanchonete onde trabalhava como entregador de lanches, no bairro Barcelona, na Serra, no dia 12 de agosto deste ano.

O suspeito de 24 anos é apontado como o chefe do tráfico de drogas em três pontos do bairro Barcelona, na Serra. Ele foi o responsável de encomendar o assassinato da vítima. O investigado havia sido preso no dia 04 de novembro em uma operação policial realizada pela DHPP da Serra, no bairro Barcelona. 

Além de encomendar o homicídio, o suspeito de 24 anos também forneceu a arma utilizada no crime para o executor de 27 anos, que foi preso em outubro deste ano, no mesmo bairro, pela DHPP da Serra.

O homem de 24 anos é considerado chefe do tráfico de drogas da região e ostentava constantemente armas nas redes sociais. No dia da prisão dele, o suspeito tentou fugir com a posse de duas armas calibre. 380. Porém, foi realizado um cerco policial na residência onde ele foi encontrado e preso.

De acordo com o titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, trata-se de uma prisão qualificada. “Tiramos de circulação um indivíduo que comandava três pontos de tráfico de drogas do bairro Barcelona e que ordenava homicídios nessa região e também exercia grande influência no tráfico de entorpecentes no bloco B, do bairro Planalto Serrano, e em Serra Dourada 3, fornecendo armas que eram usadas em homicídios e no confronto entre criminosos nessas regiões da Serra”, explicou.

Os presos já são réus em ação penal e responderam pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima

Homicídio

No dia do crime, a vítima de 26 anos estava trabalhando de motoboy em uma lanchonete. O executor de 27 anos passou em frente ao estabelecimento de bicicleta para analisar o local do crime.

O suspeito, ao observar que a vítima se encontrava no estabelecimento, deu a volta pela rua detrás da lanchonete, estacionou a bicicleta e foi caminhando em direção à vítima, que estava de costas conversando com outro motoboy.

O suspeito, ao se aproximar do motoboy, efetuou dois disparos de armas de fogo, sendo à queima-roupa, na parte detrás da cabeça e nas costas. A vítima não teve nenhuma chance de defesa e foi a óbito. Após o crime, o suspeito fugiu do local com a bicicleta.

Após dois meses de investigações, a DHPP Serra conseguiu elucidar o crime e representou a prisão temporária dos dois indivíduos. Ainda segundo o responsável pelas investigações, a vítima foi morta por dois motivos. 

“O primeiro está relacionado com a disputa pelo tráfico de drogas do bairro Barcelona. Embora a vítima estivesse trabalhando, ele já esteve envolvido com o tráfico no passado e era visto como ameaça por um dos indivíduos. Já o segundo motivo, foi por conta de uma briga entre a vítima e o chefe do tráfico, que aconteceu em uma festa no bairro Barcelona, em maio deste ano. A vítima puxou uma faca para um dos investigados. Dois meses depois, o chefe do tráfico mandou matar a vítima como forma de demonstração de poder”, concluiu Rodrigo Sandi Mori.

Ambos os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO!

Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/dhpp-prende-dois-homens-suspeitos-de-terem-assassinado-motoboy-em-frente-a-lanchonete-na-serra