29/05/2023 10h42

DHPP de Vila Velha realiza operação e prende traficante em flagrante

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (26), prendeu em flagrante um homem de 27 anos, no local conhecido como Fazendinha, no bairro São Conrado, em Vila Velha.

No local, foram apreendidos 868 pinos de cocaína e material para embalo de entorpecentes. Em outro ponto, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, foram apreendidos uma pistola, dois carregadores e munições.

As equipes foram ao local, conhecido como “Fazendinha”, para averiguar uma denúncia de que traficantes estariam utilizando um imóvel para armazenar entorpecentes. Ao subir as escadas, os policiais presenciaram um morador indo com uma mochila em direção a uma área comum do prédio e, logo em seguida, retornou, sem a mochila.

Imediatamente, os policiais prosseguiram ao local que o homem havia saído e encontraram uma sacola contendo vários pinos vazios, utilizados para a venda da droga. No telhado, a Polícia Civil encontrou a mochila e, dentro dela, foram localizados 868 pinos de cocaína, anfetamina e cafeína, além de material para embalo de entorpecentes. 

O morador foi preso em flagrante e assumiu ser o dono do material apreendido. Ele foi encaminhado à autoridade policial e, após procedimentos de praxe, permanecerá à disposição da Justiça.

No bairro Barramares, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 23 anos. Ele não estava na casa dele no momento da ação. Nas buscas, foram localizadas uma arma de fogo calibre 9mm, além de dois carregadores e 31 munições. O material foi encontrado no quarto onde dormia um indivíduo de 30 anos, irmão do suspeito.

O material apreendido e suspeito foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos de praxe. 

Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

FONTE: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!