06/03/2024 13h44

DHPP de Vila Velha prende em Guarapari principal liderança criminosa da região da Grande Terra Vermelha

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, deflagrou no início de fevereiro, a 4° fase da ‘Operação Lobo Guará’, que prendeu um indivíduo de 48 anos, apontado como o principal narcotraficante da região de Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. A companheira do criminoso também foi presa por envolvimento com o narcotráfico. As prisões ocorreram no município de Guarapari.

De acordo com as investigações, o narcotraficante exercia a liderança de uma organização criminosa fora do presídio e já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O criminoso já estava sendo procurado há cerca de dois anos.

“O criminoso comandava cerca de 13 bairros e era responsável por administrar as compras de armamentos e entorpecentes, além da distribuição das tarefas dentro da organização criminosa”, informou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Tarik Souki.

A ‘Operação Lobo Guará’ teve início no ano de 2022, executando a 1° fase em 30 de março daquele ano, quando foram presos cinco comparsas do narcotraficante. Nessa fase, o criminoso conseguiu fugir das autoridades policiais.

A 2° fase da operação ocorreu nos dias 08 e 10 de junho, quando mais três comparsas foram presos. Já a 3° fase ocorreu no dia 27 de julho, logrando êxito em prender o gerente do criminoso.

Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu localizar o narcotraficante na residência dele no bairro Village do Sol, em Guarapari. Durante a abordagem, 30 policiais cercaram o imóvel, momento que o criminoso tentou fugir pela janela, porém foi detido pela equipe.

Com o criminoso foi apreendida uma pistola Glock de calibre .45, além de carregadores alongados e seletores de rajada. “Além da prisão, também foi fechado um laboratório que era utilizado para a produção de drogas. No local, foram apreendidos crack, material para mistura, balança de precisão e material para embalagem. O laboratório já estava sendo investigado pela equipe policial e estava localizado próximo à residência do criminoso”, relatou o delegado Tarik Souki.

FONTE: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!