Um homem de 22 anos foi preso pela equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), na última quinta-feira (05), durante uma operação policial no bairro Vila Nova, em Vila Velha. Ele é suspeito de guardar entorpecentes para posteriormente distribuir nas bocas de fumo da região.
A equipe policial recebeu informações pelo Disque-Denúncia 181, de que um grande carregamento de maconha e skank chegaria para o suspeito de 22 anos, que ficaria com a guarda dos entorpecentes para, posteriormente, distribuir nas bocas de fumo em Vila Velha.
O titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni, informou que o objetivo da operação é reprimir o tráfico de drogas em Vila Velha. “A equipe passou a fazer levantamentos na região, a fim de apurar a veracidade da informação, bem como identificar o suspeito. A equipe, durante vários dias, efetuou diligências para localizar a base utilizada pelo indivíduo para guardar os entorpecentes”, relatou.
“Após acompanhar a movimentação do traficante, o visualizamos com um volume na cintura, entrando e saindo de uma casa, localizada no bairro Vila Nova. Diante das suspeitas de haver drogas tanto na casa quanto com o homem, resolvemos abordá-lo e, na posse dele, encontramos um cigarro de maconha, que tentou dispensar, e a quantia de R$ 1.150,00 reais”, acrescentou o delegado Tarcísio Otoni.
Após certificar de que as drogas estavam guardadas no imóvel monitorado, os policiais lograram êxito em apreender seis pedaços de maconha, uma balança de precisão, R$ 1.150,00 em espécie, além de faca para cortar a droga e a contabilidade do tráfico.
Durante as investigações, a equipe do Denarc identificou e qualificou o suspeito de 22 anos como sendo um dos responsáveis por vender drogas no bairro Vila Nova, em Vila Velha. Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e crime de resistência, sendo posteriormente conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: site PCES
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO DA CRIMINALIDADE EM TERRITÓRIO CAPIXABA!