10/07/2023 13h53

Denarc incinerou seis toneladas de drogas em junho

Somente neste mês de junho, o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), do Estado do Espírito Santo incinerou, aproximadamente, seis toneladas de drogas que foram apreendidas nos últimos 12 meses por todas as forças de segurança. A ação faz parte da 24ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, instituída em 05 de junho de 2019, por meio da lei 13.840.

O delegado titular do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Tarcisio Otoni, explica o objetivo da ação. “A apreensão dessas substâncias, além de interromper a distribuição, impacta diretamente no fluxo de recursos financeiros para os traficantes. Com menos recursos à disposição, eles têm dificuldade em manter suas operações, recrutar colaboradores e expandir suas atividades ilícitas”, avalia o delegado.

De acordo com Otoni, além da apreensão de grandes quantidades de drogas, outro elemento essencial na luta contra o tráfico é a incineração dessas substâncias. “Esse processo simboliza a determinação das forças policiais em combater esse mal que afeta profundamente toda a sociedade”, ressalta.

FONTE: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!