Em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, em alusão à festividade religiosa de Corpus Christi, nestas quinta-feira (08) e sexta-feira (09), algumas unidades da Polícia Civil do Espírito Santo funcionarão em horário diferenciado.
A Central de Teleflagrante funcionará normalmente. Ela reúne todas as Delegacias de Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) que trabalham em regime de plantão 24 horas, e é responsável por receber e processar, simultaneamente, ocorrências provenientes de diversos municípios, por meio do atendimento remoto por videochamada. Clique e confira as unidades 24 horas.
Estará disponível 24 horas, a Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM), responsável por atender vítimas de violência doméstica e familiar e, o plantão do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DEHPP), que atende às ocorrências de crime contra a vida nos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vitória e Vila Velha.
As liberações de corpos e exame de corpo de delito poderão ser feitas no Departamento Médico-Legal (DML) de Vitória e nos Serviços Médico-Legais (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina, que manterão os atendimentos em regime de plantão 24 horas.
Registro de Boletim de Ocorrência
Além das Delegacias de Polícia disponíveis 24 horas, o cidadão ainda dispõe da Delegacia On-line (Deon) para o registro de vários crimes sem sair de casa. Só não são aceitos na Deon o registro dos crimes de homicídios, estupro, sequestro e furto e roubo de veículo. O site para registro do boletim de ocorrência via internet é o http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.
Para utilizar o serviço, é necessário ser maior de 18 anos, ter um e-mail válido e acessar o site pelo computador, pois a plataforma não é compatível com smartphones. A Delegacia On-line só aceita registros de fatos que aconteceram no Espírito Santo.
Confira a Delegacia mais próxima de você:
Na Grande Vitória, cada município é atendido por sua respectiva Delegacia Regional. Os demais municípios do Estado são subdivididos por regiões. Clique e confira o mapa da divisão das Regionais.
Disque-denúncia 181
Manter o anonimato de quem denuncia. Esta é a principal característica do serviço Disque-denúncia (181). Por meio deste número, a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. O serviço pode ser acessado também na internet, pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/
Atendimento à imprensa:
Para atender melhor às demandas da imprensa, orientamos que todos os pedidos de informação sejam formalizados por e-mail. As demandas podem ser direcionadas no e-mail comunicapces@gmail.com, aos cuidados do assessor Marcelo Rosa.
FONTE: PCES