24/11/2021 10h18 - Atualizado em 25/11/2021 13h09

Chefe do tráfico é preso com submetralhadoras em morro de Vila Velha, ES

Dois homens foram presos com armas e drogas dentro de uma casa no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta terça-feira (23). Um deles, que tem 31 anos, é apontado por policiais militares como o chefe do tráfico na região.

As prisões ocorreram durante uma operação da Força Tática da PM por volta das 19h30. Ao ver os policiais, os dois homens se renderam e se jogaram no chão. Assim, foi dada voz de prisão.

Além de subtmeralhadoras de fabricação caseira, que estavam com os dois suspeitos, os militares encontraram na drogas, incluindo um pé de maconha, munição e mais de dez rádios comunicadores. São aparelhos usados por traficantes pra atrapalhar o trabalho das forças policiais.

"Esses rádios servem para eles se comunicarem e avisarem sobre a chegada da polícia no morro. Hoje conseguimos andar no morro de forma que eles não conseguiram identificar nossa presença, até chegar a esse desfecho", contou o Sargento Robson, da PM.

Aos policiais, os suspeitos contaram que possuíam as armas porque estavam com medo de sofrer ataques de outros traficantes de Vila Velha.

"Eles informaram que sofrem ataques direto de inimigos, que vêm pela mata, pelo Morro da Alvorada. Um até falou que já foi alvejado por disparos ali", explicou o sargento Robson.

Os suspeitos, a droga, as armas e o restante do material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO!