05/05/2020 09h03

CHEFE DO TRÁFICO DO BAIRRO DA PENHA É PRESO COM AJUDA DE DENÚNCIA ANÔNIMA

Uma operação realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) terminou com a prisão de um dos chefes do tráfico de drogas do Bairro da Penha, em Vitória. O homem estava foragido desde o fim de 2019. 

De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp, trata-se de Washington Damazio da Silva, de 24 anos. Ela explicou que para chegar até ele, na tarde dessa quinta-feira (30), a polícia contou com a ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória. 

"A população nos indicou a placa de um veículo onde estariam foragidos da Justiça. Assim, monitoramos o carro e chegamos até o chefe do tráfico do bairro da Penha e dois de seus seguranças", contou a delegada.

No carro, além de Washington, estavam dois homens, de 18 e 28 anos, e duas mulheres. Os suspeitos disseram para a polícia que tinham ido a Domingos Martins para comprar vinho, mas essa versão não convenceu. 

Isso porque, de acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, o carro usado pelo suspeito costumava fazer o mesmo caminho. A polícia acredita que eles iam abastecer a boca de fumo na Serra, principalmente na área de Hélio Ferraz.

As duas mulheres eram familiares dele, foram ouvidas como testemunhas e liberadas. Os três homens foram presos e autuados em flagrante por associação ao tráfico de drogas. Em seguida, foram enviados para o Centro de Triagem de Viana 

O Delegado João Francisco Filho ressaltou que para realizar operações como essas é fundamental a ajuda da população e destacou a importância do Disque-denúncia 181.