28/03/2023 09h36

BPMA REALIZA AÇÕES DE COMBATE A CRIMES CONTRA A FLORA NO CAPARAÓ CAPIXABA

Neste fim de semana, equipes da 4° Companhia de Polícia Militar Ambiental deflagraram ações contra crimes ambientais, em especial os cometidos contra a flora nativa do Bioma da Mata Atlântica.

Toda a ação ocorreu nos municípios de Guaçuí e Ibitirama, onde os policiais contaram com a ajuda de fotointerpretação de imagens aéreas históricas para constatar as irregularidades ambientais ocorridas nos dois municípios.

De posse de informações passadas pelo canal do Disque Denúncia 181, foi possível realizar uma mensuração prévia dos danos nas áreas de vegetação nativa, e ao chegar nos locais, foi verificado que no município de Ibitirama houve um desmate de uma área total de 5.353 m², já em Guaçuí, o crime ocorreu em uma área de 9.656 m², desmatando ao todo, uma área superior a um campo de futebol oficial, retirando vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, infringindo o que diz o Art. 48 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os responsáveis pelas propriedades foram notificados, e autuados pelos policiais, onde responderão na justiça pelos atos praticados, sob pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia – 181 ou pelo sítio eletrônico: disquedenuncia181.es.gov.br, o anonimato é garantido.

Fonte: instagram

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!