30/08/2023 14h54

BPMA identifica área desmatada em Guarapari

Na tarde de segunda-feira (28), a Polícia Militar Ambiental autuou um homem por desmatar uma área de 11.774 m², área maior que a de um campo de futebol. A mata, que já estava em estágio médio de regeneração com vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, fica apenas a 5km do centro de Guaçuí, na localidade conhecida como Antinhas.

Com uso de técnicas de Sistemas de Informações Geográficas – SIG, fotointerpretação de imagens aeroespaciais históricas do local e com as informações coletadas durante a fiscalização, os policiais conseguiram mensurar os danos e classificar o estágio de regeneração da vegetação. 

O cidadão foi multado e teve a área embargada. E, ainda, responderá criminalmente pelo fato. Esse alegou aos policiais que a intenção era implantar um curral e pastagem no local.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental alerta que as florestas são um patrimônio do povo capixaba, são protegidas por lei e essenciais na manutenção da vida no planeta.

Qualquer denúncia de crimes ambientais pode ser feita através do disque denúncia, pelo número 181, ou pelo sítio eletrônico disquedenuncia181.es.gov.br .

FONTE: PMES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!