No dia (23), equipes da Força Tática da 17ª Companhia Independente receberam uma denúncia via Disque-Denúncia 181.
A informação repassada indicava que indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas estariam armazenando entorpecentes e portando armas em um prédio de 3 andares em determinada localidade no bairro Alecrim, Vila Velha.
A equipe foi até o local e, ao passar em frente à residência, observaram uma mulher no portão do imóvel. Foi feito contato com ela, que, ao ser informada sobre a denúncia, confirmou residir no térreo do prédio e franqueou a entrada dos policiais.
Antes da realização de buscas no interior da residência, a mulher informou que havia uma arma de fogo guardada no local. Ela revelou que indivíduos do tráfico haviam ordenado que ela armazenasse o armamento em sua residência, e, temendo represálias, aceitou.
Durante a revista, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, capacidade para seis munições, devidamente carregado.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por posse de arma de fogo sem registro. Ela foi conduzida e entregue à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, juntamente com a arma apreendida.
DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!