20/03/2023 14h57 - Atualizado em 20/03/2023 16h52

APÓS DENÚNCIA VIA 181, POLÍCIA CIVIL INDICIA ADVOGADO POR USO DE DOCUMENTO FALSO

A Policia Civil do Espirito Santo, por meio da Delegacia Regional de Nova Venecia indiciou um advogado de 27 anos por uso de documento falso. As investigações apontaram que o advogado usou um certificado falso de conclusão do ensino médio para se matricular na faculdade de direito.

O caso chegou ao conhecimento da polícia por meio de uma denúncia anônima realizada via Disque Denúncia 181. O denunciante afirmou ter conhecimento de que o advogado, que atua principalmente no município de montanha, não tinha concluído o ensino médio.

Com a investigação, os policiais obtiveram indícios mínimos de fato delituoso, sendo então instaurado um inquérito policial. Durante as investigações, foi verificado que o advogado sequer esteve matriculado na escola de ensino médio, que fica em Pedro canário.

“Indiciamos o advogado por uso de documento falso e remetemos para apreciação do Ministério Público. Também encaminhamos uma cópia do inquérito para a OAB/ES, para que sejam adotadas as providências administrativas. Ainda há perguntas sem reposta, por exemplo, como ele obteve o certificado falso e como foi aprovado no exame da OAB, que é extremamente rigoroso. Por isso, vamos prosseguir com a apuração dos fatos” esclareceu o Delegado Douglas Sperandio, titular da Delegacia Regional de Nova Venécia, responsável pelo caso.

Fonte: PCES

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!