17/01/2024 09h42

Ação Policial Desmantela Quadrilha Envolvida em Roubo a Shopping no Mato Grosso do Sul

No último dia 16, em uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Missões Especiais e Serviço de inteligência, foi desarticulada uma quadrilha envolvida em um roubo a um shopping center no estado do Mato Grosso do Sul. A operação ocorreu após a polícia receber informações do disque-denúncia, relatando que os criminosos haviam retornado para se esconder na cidade de Vila Velha, no bairro Rio Marinho.

Ao chegar no local indicado, as guarnições avistaram dois suspeitos que tentaram fugir, mas foram interceptados pelos militares. Durante a busca pessoal, foram encontrados uma pistola Glock com numeração raspada, mira laser e seletor de tiro automático, um carregador alongado, 280 munições de calibre 9mm, 80 munições de calibre .357 e 150 munições de calibre .38, todas intactas.

Ambos foram algemados e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para as devidas medidas legais. A pistola Glock foi examinada, e sua capacidade de causar danos físicos foi confirmada em testes mecânicos.

Em contato com a DERF, delegacia responsável pela investigação do ocorrido, de Mato Grosso do Sul, foi obtido um conjunto de fotografias dos criminosos envolvidos no roubo ao shopping, onde se destaca a semelhança entre a arma utilizada no crime e a apreendida em posse de um dos suspeitos, assim como semelhança entre os envolvidos.

A 2ª Delegacia Regional de Vila Velha conduzirá as investigações e tomará as medidas cabíveis.

Cabe ressaltar, que esta ação ocorreu após denúncia anônima registrada no serviço do disque-denúncia, o que demonstra o papel fundamental da população na elucidação de crimes.