06/05/2022 14h26

8º BATALHÃO PM RECEBE VISITA DE EQUIPE DO DISQUE-DENÚNCIA 181

Na tarde desta quinta-feira (05) uma equipe do Disque-denúncia 181 esteve em Colatina, onde o Gerente Paulo Expedicto Amaral Neto palestrou sobre o serviço do DD 181.

O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat de Colatina.

O Disque-Denúncia (181) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESP) é uma importante ferramenta para o trabalho policial no Espírito Santo. O canal se tornou mais uma grande “arma” da população e das forças de segurança, no combate à criminalidade. Nesse contexto, o Comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Sandro Roberto Campos, convidou o delegado Paulo Expedicto Amaral, gerente do Disque-Denúncia, para uma palestra informativa sobre o sistema de coleta de dados e a importância de se manter oanonimato absoluto dos colaboradores que usam o serviço.

Para uma plateia de Oficiais, Graduados, e Militares do Serviço de Inteligência da Unidade, o delegado PauloExpedicto explicou: “O anonimato é de 100%. Nem mesmo quem trabalha conosco sabe quem está ligandopara realizar a denúncia. O importante é a informação, com a maior precisão possível, para que um crimepossa ser coibido ou evitado. A contribuição da população é fundamental nesse processo”. Amaral ainda destacou que a SESP vem implementando melhorias frequentes no serviço, que desde 2018 passou a contar com a possibilidade da denúncia on-line. Ou seja, o cidadão que preferir denunciar pelo site basta acessar o portal disquedenuncia181.es.gov.br.

Além de reforçar o anonimato como grande diferencial do Disque-denúncia, o palestrante aproveitou a oportunidade para destrinchar toda cadeia de procedimentos que norteiam o serviço, desde o atendimento inicial, filtragem e tratamento dos dados coletados, até a destinação das informações para os órgãos competentes (Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público...).

A palestra foi encerrada com a fala do Tenente Coronel Campos, destacando a qualidade e a grande quantidade de informações que o Disque-denúncia pode disponibilizar ao serviço policial, sinalizando que farão possível para disseminar o serviço entre a tropa e, consequentemente, à população atendida pela Polícia Militar.

Fonte: Facebook PMES Colatina

DISQUE-DENÚNCIA 181: PARTICIPAÇÃO CIDADÃ RESPONSÁVEL E SEGURA NO ENFRENTAMENTO À CRIMINALIDADE EM SOLO CAPIXABA!

Sigam as redes sociais do serviço DD 181:

Instagram: @181ES
Facebook: 181ES